domingo, 17 de abril de 2011

O Telefone

O telefone é um dos dispositivos de telecomunicações desenhados para transmitir sons por meio de sinais eléctricos nas vias telefônicas.
É definido como um aparelho eletroacústico que permite a transformação, no ponto transmissor, de energia acústica em energia elétrica e, no ponto receptor, teremos a transformação da energia elétrica em acústica, permitindo desta forma a troca de informações (falada e ouvida) entre dois ou mais assinantes. É lógico que, para haver êxito nessa comunicação, os aparelhos necessitam estar ligados a vários equipamentos, que formam uma central telefônica.
Há muita controvérsia sobre a invenção do telefone, que geralmente tem sido atribuída a Alexander Graham Bell, entretanto, como reconheceu o Congresso dos Estados Unidos através da resolução 269, de 15 de junho de 2002, o aparelho foi inventado por volta de 1860 pelo italiano Antonio Meucci, que o chamou "telégrafo falante". A primeira demonstração pública da invenção de Meucci teve lugar em 1860, e teve sua descrição publicada num jornal de língua italiana de Nova Iorque. Ele criou o telefone com a necessidade de comunicar-se com sua esposa, que era doente e por isso ficava de cama no seu quarto no andar superior.
No Brasil os primeiros telefones foram instalados no Rio de Janeiro. Em 1883, a cidade contava com 5 centrais telefônicas, cada uma com capacidade para 1000 linhas.
Os primeiros telefones eram conectados a uma central manual, operada por uma telefonista. O usuário tinha que girar uma manivela para gerar a "corrente de toque" e chamar a telefonista que atendia e, através da solicitação do usuário, comutava os pontos manualmente através das "pegas". Assim um assinante era conectado ao outro. Com o surgimento das centrais automáticas os telefones passaram a ser providos de "discos" para envio da sinalização. Estes discos geravam a sinalização decádica, que consiste de uma série de pulsos (de 1 a 10). Esta tecnologia prevaleceu até o final da década de 1960 quando começaram a surgir os telefones com teclado eletrônico. Os telefones com teclado facilitavam a "discagem", pois demoravam menos para teclar um número. Foram desenvolvidos teclados que enviavam os pulsos de sinalização decádica conforme a tecla deprimida. Posteriormente com o advento da sinalização DTMF, o envio de sinalização ficou ainda mais rápido.

Charge

Para distrair. . .

sábado, 16 de abril de 2011

O IPhone 5

A cada novo IPhone, mais funções surgem.

Primeiras Tentativas do Celular

Evolução dos Telefones

Observe que desde sua invenção, o telefone têm evoluido bastante como dissemos no post anterior. Confira abaixo imagens que comprovam.

Esse foi o primeiro telefone. E com o passar do tempo eles foram diminuindo. . .











Ao lado:
O telefone FELIZ!! :D
Até que surgiram os telefones móveis(celulares). . .










Os celulares começaram a diminuir e à adquirir novas funções.

Agora podemos ver a diferença de um dos primeiros celulares com o IPhone.






Até que os celulares adiquiriram também a função de mini-computadores com o IPad. Veja acima.

Agora, alguns dos telefones atuais.


Espero que tenha gostado de ver a Evolução dos Telefones. . . Vamos esperar o que ainda está por vir.

Telefonizinho Tocando

Muito engraçado!! Os telefones são tão modernos que cantam e dançam!! :D

A Laranja Irritante e Iphone

A Laranja mais irritante do mundo irritando ninguém mais,ninguém menos que o IPhone!!

Vodafone - The Evolution of Mobile

A Origem do Telefone

Você já parou para pensar para que serve o telefone? Ele serve para que possamos nos comunicar com pessoas em várias partes do mundo,mas com o passar do tempo,as nossas necessidades foram aumentando,a solução foi criar o telefone móvel,mais conhecido como celular.Daí começaram a inventar novas utilidades,eles começaram a vir com bluetooth,câmera,internet,mensagens, grande memória para armazenamento de músicas,fotos,vídeos,etc.
Você que usa tanto o telefone já parou para pensar quem foi o gênio que o inventou? Fizemos essa pesquisa e o seu nome era Alexander Graham Bell. O telefone foi inventado por acidente,o verdadeiro objetivo era aperfeiçoar seu “telégrafo harmônico”,fazendo assim com que os surdos pudessem escutar algo,porém ele interpretou um livro(em alemão,língua que não dominava)de forma errada, fazendo assim com que ao falar perto da membrana, ela vibraria, fazendo a lâmina vibrar perto do eletroímã e induzindo correntes elétricas variáveis na sua bobina. Ele esperava que as vibrações sonoras fossem reproduzidas sob a forma de vibrações elétricas exatamente semelhantes. Essas vibrações elétricas, por sua vez, conduzidas por fios metálicos até um outro aparelho idêntico, poderiam fazê-lo vibrar e emitir um som semelhante ao inicial,dando origem ao telefone.